Mercado Financeiro

A verdade sobre Jefferson Laatus (A história não contada!)

Se você chegou até aqui possivelmente está com dúvidas sobre o Jefferson Laatus e se vale a pena fazer alguns de seus cursos sobre trade.

Pois bem, se você busca saber apenas isso, aqui vai a resposta: sim, os projetos do Jefferson Laatus são confiáveis e isto incluem: o curso de especialização em dólar, o curso de especialização em mercado americano, o Laatus Summit e seu coworking.

Mas, se você quer saber se comprando os cursos dele você será um trader de sucesso, essa é uma outra história que quero te contar sobre a verdade não revelada.

Vou ser um trader de sucesso com o treinamento do Laatus?

curso tape reading laatus dolar

Talvez sim e muito provável que não!

Sei muito bem que a grande maioria das pessoas que chegam até este artigo, estão com aquela euforia saudável de que enxergaram que podem ganhar muito dinheiro com o day trade.

Até aí normal, eu mesmo passei por isso e sei exatamente o quanto isso foi decisivo na minha vida até aqui como trader profissional.

Só que se lá atrás eu tivesse passado por algum conteúdo como este, que você está tendo a oportunidade de ler, minha trajetória até aqui seria muito menos dolorosa.

Pois bem, sabe qual será o seu inimigo daqui em diante com essa nova semente que foi plantada?

A semente que falo é a da possibilidade de viver como day trader e fazer dinheiro como se nunca havia pensado que fosse possível antes.

Resumindo: seu maior inimigo a partir daqui será a pressa. E a solução não está no curso do Jefferson Laatus ou de qualquer outro mentor.

Sim, a pressa rouba o sonho sem dó e piedade de todos que tentam e ainda vão tentar viver profissionalmente de day trade.

A seguir vou contar um pouco sobre como o curso do Laatus funciona e se realmente vale a pena você investir neste treinamento.

Como saber se o Jefferson Laatus é o mentor ideal para você?

Antes de abordarmos como você pode fazer para controlar a pressa, é necessário ter em consideração se realmente o treinamento da Laatus te ajudará.

As perguntas são simples:

  1. Por quantos cursos ou treinamentos você já passou?
  2. Você já consumiu algum conteúdo gratuito do Laatus e se identificou com a abordagem dele?
  3. Você tem alguma outra fonte de renda que fará que você não dependa do trade?
  4. Qual seu nível de comprometimento?
  5. Você já terminou alguma faculdade ou qualquer outro curso de longa duração? Se sim, sabe a diferença de uma maratona para um sprint.

As respostas para essas perguntas básicas podem determinar se você terá ou não sucesso como trader, saiba agora o porquê.

Além do conteúdo do Laatus por quais outros você passou?

Você é um trader iniciante ou intermediário? Se faça essa pergunta.

Um coisa te digo, você pode aprender fazer day trade com qualquer treinamento gratuito ou pago disponível na internet. Isso até mesmo o Jefferson Laatus concorda.

E a mesma lógica se aplica a ter sucesso e viver do dinheiro que você será capaz de fazer dentro do mercado. Digo fazer! Ninguém vai dar dinheiro para você!

O negócio é: você tem paciência? Tá disposto a ficar de 02 a 03 anos só investindo e sem retorno algum?

Se sim, qualquer treinamento pode te ajudar, basta você dar tempo ao tempo e lapidar pouco a pouco a abordagem do curso.

Encare o day trader como uma maratona e não um sprint

Pois é, o que mais se escuta na internet e sempre escutaremos é o seguinte: day trade é furada!

Será mesmo, ou você que tem pressa e sempre quer comer cru?

Eu mesmo fui assim: descobri a oportunidade e sai devorando todos materiais gratuitos e depois também pagos sobre o mercado de futuros, através de mini contratos de índice e dólar.

Só que uma coisa me barrava de evoluir: a pressa.

Por mais que eu tenha feito o curso de especialização de dólar do Laatus a ficha não caia.

Eu quebrava conta apôs conta (zerava o dinheiro na corretora) semana apôs semana, mês apôs mês.

Até eu entender um conceito ensinado na Bíblia sobre semeadura. Pois é meu amigo ou amiga, a lei é clara: sementes boas / frutos bons!

Se você planta diariamente pressa, vai colher ganância e foi isso que aconteceu comigo por anos.

Por isso que sempre vou dizer: um trade profissional é a junção de diversos mentores e o principal: daqueles que amam a DEUS e são chamados segundo seu propósito.

Você precisa plantar a paciência a fim de percorrer a maratona, e mesmo para aqueles que preferem o sprint, vai ser necessário vários e vários treinos a fim de se conseguir ser um bom corredor de velocidade, ou seja, um sprinter.

Como a paciência vai te ajudar a ser um Trade de sucesso

Com o curso de especialização do Laatus você vai ter o conhecimento necessário para controlar sua pressa e ganância através do plano de trade (financeiro e emocional).

O Jefferson Laatus já deixa claro em vários conteúdos gratuitos que não será fácil, mas, é possível.

E por mais que eu estudasse as aulas do curso a minha ficha não caia. Eu seguia o plano de trade e algum momento quebrava a conta novamente.

Até que então tive a sacada, e não foi nada de novo, pois o Jefferson Laatus sempre repetia isso em suas aulas ao comentar sobre a formação de um médico.

Um médico para se formar leva 05 anos e depois mais outros anos de residência para se tornar um profissional de sucesso.

E não para por aí, caso você duvide pode pesquisar. Um médico bem sucedido só começa a fazer dinheiro de verdade com 10 anos de profissão.

Siga o processo para se tornar um trade profissional

curso de especialização em dólar laatus

Se você gostou da abordagem do Jefferson Laatus e está ainda na dúvida de fazer o treinamento, um conselho: mete o dedo no botão e compra imediatamente, isso se as vagas estiverem abertas.

Só que faça valer a pena. Não fique pulando de galho em galho querendo resultados rápidos. Siga o processo como se você estivesse cursando medicina.

Tenha certeza que ao longo do tempo algumas ideias novas vão cair no seu colo, como por exemplo no meu caso, onde só fui virar a chave quando vi esse vídeo do Paulinho Lima sobre juros compostos.

E para finalizar aqui vão algumas dicas que podem fazer a diferença em seu operacional como day trade:

  1. Tenha outra fonte de renda e não pense em viver de day trade pelos próximos 03 anos.
  2. Siga o plano custe o que custar (lembre-se da Bíblia: boas sementes / bons frutos).
  3. Construa sua planilha de juros compostos e faça um exercício diário de cumprir aquela meta no hoje.
  4. Esqueça o passado de perda e o futuro de possíveis ganhos, foque no hoje.
  5. Opere no máximo 1:30 por dia.
  6. Crie o hábito de ter paciência através de um diário relatando seus erros e acertos.
  7. Novamente: siga o plano de trade e emocional custe o que custar.
  8. Lembre-se: você está começando uma maratona de 40 km e não uma corrida de 200 metros.

Finalizando

Gostou deste artigo? Te abriu os olhos sobre algum ponto importante?

Escreva abaixo um comentário e ajude esse conteúdo chegar naquele seu amigo que esteja empolgado e com pressa de fazer dinheiro rápido no day trade.

Bons estudos e até breve!

Leia também: Qual é a melhor corretora para day trade

1 comentário

  • Marcelo M.

    Muito bom!

    Adoro quando leio algo que me ajuda em alguma coisa.

    25 de setembro de 2020 Responder

Deixe um comentário